sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CASCA E MIOLO

CASCA E MIOLO

Ouço dizer de alguém:
A casca é o que lhe resta.
Normalmente é uma pessoa,
Que para muitos não presta,
Suas felpas incomodam,
Ferindo sua própria testa.

Como se fosse floresta,
Além da casca há o miolo,
E quem assim é taxado,
Sei que merece consolo,
Mais virtuoso que a casca,
Nos seus atos não há dolo.

Comparado com um rolo,
Pra muitos o miolo é,
Só que há casca é virtuosa.
Movida por quem tem fé,
Usada por curandeiros,
Deixa os caídos de pé.

Como existe canapé,
Pois miolo sei que tem,
Do pãozinho estou tratando,
Já fiz bolinhas também,
Como bolinhas de gude,
Minha mente inda sustém.

Os curandeiros mantém,
Casca e fé como remédio,
Pra que tem Jesus na vida,
Sabe que isso é um tédio,
O miolo é o coração,
E em Deus Cristo é o Intermédio.

Pé de canela é um assédio,
Como eu experimentei,
As cascas servem de chá,
E quando a árvore eu tirei
O miolo serviu de estroncas,
Porém na alma eu chorei.

Dos pedaços que cortei,
Não pude fazer batente,
Unindo casca e miolo,
Para sentar muita gente,
Na porta do casarão,
Sempre senta quem não mente

A casca estava presente,
Nos meus tempos de criança,
Arrancava com as unhas,
Trago vivo na lembrança,
Mas lembrando do miolo,
Cristo é fé e esperança.

Faça já uma mudança,
Em todo comportamento
Mesmo com Casca e Miolo,
Faça em Cristo um juramento.
Pois se mudar o miolo,
Fica a casca cem por cento.

Poetizante BR
http://poetizante.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário