segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vamos beber Poesia na Cacimba do repente

HELENO ALEXANDRE (SAPÉ-PB) & SILVANO LYRA (OLINDA-PE) AO VIVO DE IMPROVISO PELO FACE. EIS NOSSOS VERSOS:

SILVANO LYRA(POETIZANTE BR)
Foi Fincada uma bandeira
Ao lado daquele poço
chegou um certo moço
Arrastando uma madeira
Nem ofereci cadeira
Gago e cego infelizmente
Da madeira fez batente
Com sede e mente vazia
Vamos beber poesia
Na cacimba do repente

HELENO
Eu também estou com sede
Vou pra cacimba vexado
Embora esteja deitado
Na minha pequena rede
Já escrevi na parede
Que espia pra o batente
Vou correndo pra vertente
E quero a sua companhia
Vamos beber poesia
Na cacimba do repente

SILVANO LYRA(POETIZANTE BR)
Sei que tens inventado
És uma fonte à jorrar
Nem em sonho vai borrar
O quadro que tens pintado
O pincel tens apontado
Tua pintura é comovente
Quem olha fica contente
Há sede na freguesia
Vamos beber poesia
Na cacimba do repente

HELENO
A você faço um convite
Não pra bater nos perversos
Mas para fazer uns versos
Do jeito que Deus permite
A sua viola agite
Força a garganta e a mente
Se não começarmos quente
Nossa inspiração esfria
Vamos beber poesia
Na cacimba do repente

SILVANO LYRA(POETIZANTE BR)
Seu convite não atendo
Pelo que faço agora
Quem sabe a qualquer hora
O meu estarás lendo
Na mente estou fazendo
Apesar do tempo quente
A água aqui é fluente
E nem tem maresia
Vamos beber poesia
Na cacimba do repente.

HELENO
Sem cano duro ou elástico
E reservatório açudeco
Sem precisar de caneco
Copo de vidro ou de plástico
O nosso ritmo fantástico
Supera qualquer corrente
Porque a sede da gente
Nem toda água sacia
Vamos beber poesia
Na cacimba do repente


Feito após o improviso por Silvano Lyra(Poetizante BR)

Eu me distanciei da tapera
Esqueci-me do cantil,
Ouvi quando um gentil,
Me disse agora espera,
A violência ali impera,
Coronel sem patente,
Daqueles que mata gente,
Ofereceu com cortesia,
Vamos beber poesia,
Na cacimba do repente.

Poetizante BR

2 comentários:

  1. Parabéns, Poetizante! Lindo seu espaço poético :)
    Belíssima a programação da rádio!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela generosidade.
    Sinta-se livre para opinar e nos ajudar a melhorar nossa comunicação poética.

    ResponderExcluir