sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O verbo Trazer com Heleno Alexandre e Silvano Lyra

O VERBO TRAZER: Heleno Alexandre & Silvano Lyra:

Heleno
A farmácia traz remédio
O posto traz gasolina
A floresta traz frescor
A fruta traz vitamina
E eu trago o melhor de mim
Na cultura nordestina

Silvano
Limpeza traz lavatina,
O remédio traz a bula,
O curral traz o gado,
O burro traz a mula,
E eu trago ali na mesa,
Um pouquinho dessa gula

Heleno
O casal traz o caçula
Quando não quer mais filho
A noite traz o escuro
Amanhecer traz o brilho
E eu trago suavidade
Nos poemas que dedilho

Silvano
A espiga traz o milho,
O milho traz o pilão,
Os grãos trazem xerém,
O xerém traz comilão,
Já eu trago o barrote,
Pra pegar esse vilão.

Heleno
A carroça traz ração
O leite traz a coalhada
O temporal traz enchente
O camponês a enxada
E trago a mente poética
Por Jesus iluminada

Silvano
O cabo traz a enxada,
A enxada traz o mato,
O mato traz a terra,
O gato traz o rato,
Se deixar trago a isca,
Pra colocá-la no prato

Heleno
A Câmera traz o retrato
A caneta traz a tinta
A perna traz caneleira
A barriga traz a sinta
E cantando eu trago a certeza
Que ninguém ache que eu minta

Silvano
A bola traz a finta,
O campo traz a bola,
A bola traz jogador,
O jogador traz cartola,
Nisso eu trago o juízo,
E no verso eu meto mola

Heleno
Poeta traz a viola
viola traz melodia
O medo traz desistência
Coragem traz valentia
Eu trago Silvano Lyra
Pra o mundo da cantoria

Silvano
Canto traz alegoria
Alegoria traz assunto
Assunto traz poema
Poema traz transunto
Já eu trago Cordel
Pra ensinar o bestunto

Heleno
A morte traz o defunto
A vida traz esperança
A dívida traz o acerto
A rixa das a vingança
e fazendo repente eu trago
um espírito de liderança

Silvano
Cristo traz mudança
A Mudança traz vigor
O vigor traz A fé
A fé traz o fulgor
Com luta trago virtude
Pra tirar todo amargor

Heleno
Traz o neném ao se expor
A definição do sexo
Área traz acento agudo
Comitê traz circunflexo
E eu trago arquivo de rima
Sem precisar de anexo

Silvano
O Espelho traz reflexo
O reflexo traz miragem
Miragem traz caveira
Caveira traz visagem
Só eu trago o medo
Pra conter a coragem

Heleno
A TV traz a imagem
O desgosto traz o pranto
O sol quente traz o bronze
O riso traz o encanto
E no verso eu trago a certeza
Naquilo que eu me garanto

Silvano
O perdão traz o quebranto
O quebranto traz carinho
O carinho traz gravidez
Gravidez traz bebezinho
E eu trago a oração
Pra abençoar esse ninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário