terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Foto que parece mais não é


Daí surgiu a poesia abaixo:

Tem momento nessa vida,
Que não dá pra resistir,
Neide Santos fez a cena,
Muitos nisso estão a rir,
Soube que é amor antigo,
Mais não dá pra assumir.

Fez Dionézio se sentir,
Como coadjuvante,
Não sei qual o seu papel,
Até se foi instigante,
Paulo é um beijoqueiro,
Mas seu beijo é elegante.

Não estava ofegante,
Dionézio assim pensou,
Nisso Fábio disse humm,
Que é moda alguém falou
Zé Luiz mais Azeli,
De febre isso chamou.

Esse circo alguém montou,
Como palco do destino,
Paulo ai nesse ambiente,
Fêz e perdeu o seu tino,
Mas tenho toda certeza,
Na poesia é um paladino.

Nessa hora aqui termino,
Com esse fato sem nexo,
Que deixou nossos poetas,
Com um olhar perplexo,
Vejam o que a bebida faz,
Com um fato desconexo.

Aproveitando o reflexo,
Quero me apresentar,
Eu sou o Poetizante,
Que bem longe vai chegar,
Tudo tem a hora certa,
Queiram nisso acreditar.

Nesse meu poetizar,
Faço aqui um pedido,
Nossa radio está no ar,
Tem cordéis nesse adido,
Basta mandar três estrofes,
Que pra Radio terá ido.

Eu sei que isso tem lido,
E o mote agora eu digo,
Leia apenas no final,
Que aqui sofro castigo,
Enquadrar nessa estrofe,
Eu ainda não consigo.

Me vejam como um amigo,
Nessa minha passarela,
Não tenho palco nem fã,
Por isso abri a janela,
O quadro que aqui pintei,
Que permaneça na tela.,

Paulo Mora:
foi brincadeira, sabe que sou seu admirador e amigo apesar de tão pouco contato.
http://educarcomcordel.blogspot.com.br/2011/10/poeta-paulo-moura-recita-plantador-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário